YamahaPsrS910A Yamaha possui excelentes teclados arranjadores com alta capacidade de tecnologia, principalmente, em seu sistema operacional.  Hoje, vamos apresentar as diferenças e as qualidades em comum dos Yamaha PSR S910 e o PSR S710.  Eles são ideais para músicos que tocam sozinhos ou que queiram produzir suas músicas e arranjos sem depender de banda.

Pontos em comum: Uma das grandes vantagens dos modelos PSR S710 e PSR S910 é que ambos possuem a tecnologia Mega Voice. Esta inclui vários tipos de timbragem com mudanças de velocidades sofisticadas e simulam de maneira muito fiel vários instrumentos. Os teclados também possuem uma gama ritmos regionais brasileiros (forró, samba e frevo, entre outros), muito bem feitos, herdados dos teclados S550B, S900 e Tyros 3.

Estes arranjadores reproduzem, em tempo real, acordes, partituras, cifras e letras que auxiliam o estudo do músico.  Além disso, por meio do "Guitar Edition Style", várias levadas de violão e guitarra são reproduzidas de maneira muito fiel.  As notas dos instrumentos de corda são respeitadas, de acordo com sua sequência natural, quando há mudança nos acordes do teclado.

Outro detalhe do PSR 910 e PSR 710 é a presença da porta LAN. Ela é preparada para ligar o teclado diretamente à Internet. Sem precisar de um computador, você pode se conectar diretamente ao IDC da Yamaha e baixar plug-ins para o seu teclado.

Importante Diferença:  O Yamaha PSR S910, diferente do PSR 710, tem uma entrada auxiliar para ligar outros instrumentos como microfones, guitarras e violões.

Vamos ver algumas especificações dos  Modelos:

O Yamaha PSR710 possui 61 teclas (5 oitavos). Ele possui uma funçãoteclado yamaha arranjador psr710 bem útil que é o Aúdio Recorder. Assim, você pode gravar suas performances de áudio no formato "wave". Ou seja, sem precisar ir a um estúdio você pode registrar suas músicas ou arranjos com ótima qualidade.

Sua polifonia aumentou. Passou de 96 para 128. Ou seja, é possível, no meio de um acorde, fazer outras notas ou mudar o timbre sem cortar nenhum dos sinais.

Já o Yamaha PSRS910 também possui 61 teclas (5 oitavos), mas como adiantamos, tem entrada auxiliar que pode ligar outros instrumentos. Voz e cordas podem ser gravadas separadamente ou juntamente com a reprodução da música.

A tecnologia LCF-TFT permite que você possa ver o display de vários ângulos e auxilia o músico em ambientes com pouca luz.  O teclado também pode reproduzir áudio em MP3, formato mais utilizado para leitores de música portáteis. Por último, possui a função de vocal Harmony que gera camadas de vozes (masculina ou feminina) dando suporte à primeira voz.

Conheça o som do arranjadores Yamaha PSRS910! Ele tem basicamente a mesma sonoridade do PSRS710