JUNO DIOs teclados Juno DI e Juno GI são modelos sintetizadores da Roland com enorme variedade de timbres, edição de sons pelo painel, entrada para microfone (com reverb e efeitos vocoder) e reprodução de arquivos WAV, AIFF e SMF por pendrive. Hoje, no Portal Serenata você vai conhecer seus detalhes e diferenças que transformam estes modelos um dos mais procurados pelos músicos.

A qualidade dos timbres acústicos e elétricos é a principal caraterística dos Juno DI e GI . Ambos modulam com fidelidade sons de cordas, guitarras, metais, percussão e possuem bancos com sonoridades excêntricas, típicas de qualquer teclado sintetizador.

O Juno DI oferece cerca de 1000 sons, interface simples e bem intuitiva, além de ter um design leve e material resistente. Uma de suas vantagens é a simplicidade para procurar pelos timbres. Os botões de categoria por instrumento facilitam achar a sonoridade ideal e a opção de memória permite individualizar suas opções.

Versátil, você consegue criar sonoridades em tempo real pelos Knobs da seção “Sound Modify” do painel.  No teclado Juno D1 é poTeclado Roland Juno GIssível também ligar um microfone com opção de reverb para adicionar ambiências à voz.

O Juno GI oferece um pouco mais de timbres, cerca de 1300. Possui interface simples e a boa novidade é a opção Live Sets com 4 layers (sons), que permite diversas combinações, além de dividir o teclado e salvar programações.

A principal diferença destes dois modelos de teclado Roland é que o Juno GI permite gravação de digital e efeitos FX. Oferece um gravador multipista de 8 canais com 64 canais virtuais, controles de mixagem e possilita registro sonoro de até 192 horas usando o SDHC de 32GB. No teclado Juno GI é possível encontrar os mesmos efeitos da pedaleira Boss GT e a possibilidade de plugar instrumentos como guitarra ou microfone potencializa ainda mais a criação de músicas.

Conheça a sonoridade dos dois teclados nestes vídeos abaixo. Para que curte a qualidade Roland, o Juno G1 e Juno DI são grandes opções.

O tecladista Mike Schmid mostra os paches do Juno DI

 

Neste outro vídeo, a demonstração de vários timbre do Juno GI