ve-20-da-BOSS-uma-nova-performance-para-vocais

É normal ouvirmos falar de pedal para modular os timbres de instrumentos como a guitarra, mas o que alguns não sabem é que também existem pedais de efeitos que são usados em vocal. Dentre esses está o processador Vocal VE-20 da BOSS.


O pedal da BOSS é um modelo compacto com os principais efeitos usados em performances vocais no mercado. O funcionamento do VE-20 é muito simples, sem precisar de nenhuma programação prévia. Para usa-lo basta escolher sua configuração favorita e cantar, além de também poder ser usado em qualquer lugar, pois funciona tanto com alimentação de energia das fontes originais BOSS, como usando pilhas.

Entre os efeitos que você pode escolher com este pedal, estão o Reverb, o Delay, o Dynamics, o Chorus e vários outros. Outra possibilidade do VE-20 é a de permitir que o cantor simule outros vocais cantando ao mesmo tempo usando uma terça acima ou uma quinta abaixo e use para encorpar o seu vocal com o Double Track.

Para quem canta ao vivo, alguns efeitos bem interessantes são a correção de afinação e o Phaser Looper que permite ao vocal um desempenho muito parecida com o Loop Station, permitindo gravar loops e frases em camadas em tempo real.

Este é um pedal muito completo para quem canta, que permite introduzir uma nova dinâmica à performance do cantor, seja ao vivo ou em estúdio.