Hoje no Portal Serenata vamos apresentar o Yamaha C40, um violão clássico excelente para estudantes e músicos  iniciantes. A primeira grande qualidade deste violão acústico é o acabamento bem feito.

É um violão com cordas de nylon, que garante uma sonoridade aberta e boa projeção devido ao seu tampo em Spruce e corpo em Maranti. O Yamaha C40 é bastante leve e macio para garantir boa tocabilidade aos músicos que curtem estilos como música clássica, MPB e Samba, entre outros.

Outra grande característica deste violão é sua afinação. Dentre os instrumentos compatíveis no mercado, é um modelo que garante afinação devido às suas excelentes tarraxas. O Yamaha C 40 possui belo design e acabamento fosco o que tende a proporcionar um som acustico melhor.

Este violão é bastante confiável e tem timbre brilhante. No ano passado, no Reino Unido, o Yamaha C40 foi considerado pela "M.I.A., Music Industry Awards" como o "Melhor Instrumento de Corda”  devido sua relação de custo benefício. O título se dá por meio de voto popular.

Confira na nossa loja, o preço e algumas características que transformam os violões Yamaha sucesso de venda no Brasil e no mundo.

Características


- Tampo: Spruce
- Corpo: Meranti
- Braço: Nato
- Escala: Rosewood
- Ponte: Rosewood
- Acabamento: Fosco